Franqueados “Poderoso Timão” estão desesperados e quebrando!

PoderosoTimão_2

Alexandre Henrique Lisboa Lima, é o presidente da Associação dos Franqueados Poderoso Timão (AFPT) .

Ao lado dele estão 11 lojistas . Todos os demais – cerca de 80 no Brasil – segundo ele, estão deseperados e quebrando.

O depoimento está gravado em áudio e vídeo.

A história é repleta de informações surpreendentes .

Produtos vendidos por preços muito mais caros nas lojas “Poderoso Timão” em relação aos “vizinhos” comerciantes comuns.

O fornecedor dos produtos fornece , também, para lojas não credenciadas e os preços são em torno de 30% mais baixos.

Os torcedores entram nas lojas “Poderoso Timão” , provam as camisas (por exemplo) e compram na loja do lado, pagando muito menos…

“E o percentual que deveria ir para o Corinthians não vai, não gera receita para o clube. Mas, alguem está ficando rico” afirma o lojista.

E isso ocorre com todos os produtos existentes nas lojas oficiais.

Copos e taças, por exemplo.

todopoderos_2

Na loja “Poderoso Timão” de Jundiaí, o copo Joinvile com” Raça e Coração” é vendido por 44,00.

Na Lanchonete e Restaurante Jundiaí, o mesmo produto é encontrado por 31,00.

Uma taça de cerveja “com Raça e Coração” é vendida por 29,90.

todopoderoso_3

A lanchonete da Rodovia dos Bandeirantes KM 56 , vende por 23,00 .

Camisas , em sites, são vendidas mais baratas e em até 5 vezes. E nas lojas concorrentes são encontradas por quase a metade do preço.

As lojas “Poderoso Timão” vendem as mesmas camisas muito mais caras e até 3 vezes.

Resultado : as lojas com a grife “Poderoso Timão” estão fechando as portas.

Alguns franqueados o perderam tudo .

“Estamos quebrando, muitas já fecharam , entramos em um péssimo negócio. E a franqueadora que deveria nos proteger, nos destrói. Qual o interesse ? “, pergunta o representante das lojas oficiais.

Você vai conhecer todos os detalhes, nos próximos dias ,na entrevista de Alexandre Lisboa LIma que não entende o silêncio da franqueadora SPR Industria de Confecção S/A.

A Associação dos Franqueados Poderoso Timão  não conseguiu, até agora, uma posição do Corinthians e nem do Banco Plural , instituições parceiras da SPR.
Todos foram notificados extrajudicialmente pela AFPT.

***RESPOSTA DA SPR AOS FRANQUEADOS

COMUNICADO: SPR SPORTS

Em resposta aos questionamentos levantados a SPR SPORTS faz questão de vir a público explicar alguns pontos importantes sobre a reivindicação de alguns franqueados da rede Poderoso Timão.
Devido a Copa de 2014 o Campeonato Brasileiro foi previamente interrompido para a entrega dos estádios, esse fator aliado ao desvio da atenção da torcida para os jogos das seleções, fizeram com que as vendas das lojas chegassem a cair até 48% durante o período de abril a julho, em comparação com mesmos meses do ano de 2013.
Em 2014 a economia brasileira se deteriorou sendo o varejo uns dos setores mais afetados pela grave crise que o país passa. A queda em vendas no setor vem aumentando mês após mês afetando diretamente algumas lojas da rede.
Preocupada com a situação, a SPR continua o processo de apoio financeiro aos franqueados, parcelando suas dívidas e negociando caso a caso. Mesmo não tendo recebido de alguns franqueados, a empresa honrou com todos seus compromissos.
A SPR jamais promoveu uma execução judicial contra nenhum franqueado, mesmo aqueles com maior débito e há mais tempo, pois tentou encontrar uma forma de fazer com que cada loja continuasse aberta e que resolvesse de forma conjunta cada situação.
A empresa está atenta ao momento que o Brasil vem passando. Juntamente com o Corinthians foi criado um pacote de medidas que serão apresentadas em breve aos comitês de franqueados, para que as lojas com dificuldades resolvam seus problemas e voltem a crescer num curto prazo de tempo.
A Poderoso Timão continua sendo o grande case de sucesso mundial de times de futebol, com o maior número de lojas, sendo uma fonte importante de geração de royalties para o clube e atendendo milhares de torcedores com um amplo leque de produtos, para todas as idades e todos os gostos.
Por fim, a SPR e o Corinthians compreendem a situação de cada franqueado e trabalham conjuntamente para a busca de soluções.

 
Assessoria de Imprensa SPR

Comentários

comments