FBI : Nike discute o valor da multa

 

 

A Nike já sabe que a justiça dos Estados Unidos pretende cobrar cerca de 1 bilhão de dólares de multas, depois de ter sido comprovado o pagamento de propinas por quase tres décadas.
O valor deve ser pago ao longo de 25 anos. A empresa pretende fazer uma contraproposta, mas reconhece que deve para o tesouro americano.
PLATINI e INFANTINO
Michel Platini está sendo investigado pelas autoridades da europa e pelos agentes americanos.
O presidente da FIFA, Gianni Infantino, foi denunciado pelo Comitê de Ética da entidade envolvendo “assuntos na Russia”.
CASA EM MIAMI
A justiça americana está fazendo um “pedido de informações” a um dirigente esportivo brasileiro sobre a “situação de sua propriedade” em Miami. Há documentação pendente do imóvel e são “necessários maiores esclarecimentos”.
HAWILLA
O empresário J. Hawilla tem sido visto nos badalados restaurantes Serafina e Fig & Olive, em NY. E tem autorização para isso. Aliás, ele está morando na cidade onde tem imóvel. Continua  usando tornozeleira.
RICARDO TEIXEIRA
A justiça americana decidiu que se Ricardo Teixeira desembarcar nos Estados Unidos não será preso. E mostrou desinteresse na “possível colaboração” do ex-presidente da CBF. Depois do dia 2 de outubro ele será julgado. Se estiver no país vai acompanhar o julgamento. Se não estiver, será julgado a revelia.
MARIN
Foi considerada “robusta” a colaboração do ex-presidente da CBF. E ele está disposto a novo encontro com os investigadores. Diz uma fonte muito bem informada que ” está fazendo tudo para passar os últimos dias de vida na sua casa no Brasil ” .
NEGÓCIOS
Compras e vendas de jogadores estão sendo analisadas pelas autoridades no exterior e no Brasil. Há valores considerados “estranhos” pelos exageros.

Comentários

comments