CORRUPÇÃO: ” …a coisa está ficando preta…”

Aqueles que acreditam que os malfeitos cometidos pelos dirigentes do futebol brasileiro e seus cúmplices ficarão impunes ou esquecidos em alguma gaveta , deverão ter uma surpresa dentro de pouco tempo.
Temos dito aqui que o ex-presidente da CBF,José Maria Marin ,representado por seus advogados ,já concordou em fazer uma delação junto as autoridades dos Estados Unidos . Vai falar tudo o que sabe e cumprirá sua pena fora de uma prisão americana.
Nos últimos dias, também o ex-presidente da CBF, Ricardo Teixeira firmou , via advogados, o seu compromisso de uma delação nos escritórios de NY.
E o poder de fogo das suas revelações está sendo considerado arrasador. Teixeira é esperado ainda este mês nos Estados Unidos. Ele também deverá terminar seus dias monitorado em sua casa na Flórida.
Agentes dos Estados Unidos e da Espanha estão trocando informações e documentos. E neles constam vários nomes de cartolas brasileiros e de empresas dos mais variados setores, além de executivos encarregados de “direitos de transmissão e marketing esportivo” .
A Receita dos Estados Unidos espera recolher aos seus cofres milhões de dólares de multas que serão aplicadas.
Já é do conhecimento dos investigadores muitos nomes de pessoas que ajudaram a cartolagem brasileira a depositar dinheiro de propina em paraísos fiscais.
Aqui, no Brasil, é bem provável que até setembro os investigadores tenham munição suficiente para pedir a prisão de alguns dirigentes e executivos.
Um deles,inclusive, disse na gravação de um telefonema, que está em poder dos agentes, o seguinte :
” …eu acho que vou tirar férias fora do Brasil…a coisa está ficando preta…” .

Comentários

comments