Seleção tem Neymar e mais dez jogadores regulares

Nilson Cesar   15 de junho de 2015

Não temos mais jogadores de qualidade diferenciada no futebol brasileiro. Temos Neymar e dez jogadores regulares. Vivemos uma outra realidade em se tratando de seleção brasileira. Hoje para ganharmos do Peru é um parto. Será assim sempre. Teremos jogos equilibrados e precisamos contar com um dia inspirado do Neymar. Isso é péssimo, pois entendo que dessa maneira fica difícil de ser campeão. Não adianta pensar que o Brasil entrará em campo e vai golear. Isso faz parte do passado. Hoje temos 3 ou quatro seleções diferentes no mundo e o resto se equivale. Não estamos tão superiores a ninguém. Na verdade estamos na média da demais seleções do mundo. Tecnicamente temos uma queda claríssima do nível dos jogadores do Brasil. Isso é um fato e não dá para contestar. O torcedor brasileiro é que precisa se acostumar com essa realidade.

3 thoughts on “Seleção tem Neymar e mais dez jogadores regulares

  1. SERGIO ROBERTO MAZURCHI

    NILSON: EM 1970 O TÉCNICO ZAGALLO LEVOU 22 JOGADORES (CRAQUES DE PRIMEIRA LINHA) PARA O MÉXICO E FICARAM MAIS 11 NO BRASIL QUE PODERIAM IR.
    CLAUDIO; EURICO, DJALMA DIAS, , ROBERTO DIAS E RILDO; DUDU E ADEMIR DA GUIA; ROGÉRIO, DIRCEU LOPES, TONINHO GUERREIRO E PARANÁ.

  2. SERGIO ROBERTO MAZURCHI

    NILSON: EM 1982 NÃO GANHAMOS O MUNDIAL, MAS ALÉM DOS 22 CONVOCADOS POR TELÊ SANTANA FICARAM MAIS 11 ATLETAS NO BRASIL QUE PODERIAM ESTAR NA ESPANHA: LEÃO; PAULO ROBERTO, FIGUEIREDO, MOZER E WLADIMIR; ANDRADE, ADÍLIO E TITA; RENATO GAUCHO, JORGE MENDONÇA E CARECA.

Deixe uma resposta