Verdades e Mentiras no vídeo pirata “Por que o Brasil odeia o Corinthians”

Está rolando um vídeo no Youtube, intitulado “Por que o Brasil odeia o Corinthians”.

Dá uma olhada:

Embora a edição seja parcial, tem muita coisa verdadeira, principalmente quando envolve Andres Sanchez e seu aliado Ricardo Teixeira nos episódios Clube dos Treze e Itaquerão.

Em compensação, tem muito chororô do apito.

Quem lê o Blog há mais tempo sabe minha opinião sobre arbitragem x pontos corridos.

Arbitragem não decide “Pontos Corridos”.

Influi claro, assim como influi tudo que envolve o espetáculo, como tabela, sol, chuva, gramado ruim, falha do goleiro, furada do zagueiro ou atacante, dirigente e técnico fraco…

São 38 rodadas com 380 jogos interligados. Não tem como chegar na frente sem mérito. Não existe só erro a favor, ou só erro contra, em 38 jogos e 380 interligados.

Aí citam o Brasileirão 2005.

O Brasileirão 2005 não foi decidido pelo apito, foi decidido pelo STJD.

Aí sim, o STJD decide campeonato de qualquer formato.

O Corinthians foi muito favorecido e só chegou ao título graças a decisão pessoal do Luiz Sveiter. Não houve julgamento. Foi uma decisão populista, tecnicamente equivocada. Esta opinião é unanimidade entre aqueles que trabalham e estudam o Direito Desportivo.

Dizer que o título só aconteceu graças ao Márcio Resende de Freitas é muito chororô.

Primeiro, o confronto direto não decide Pontos Corridos. Isso é fato. O São Paulo perdeu as duas para o Grêmio e chegou na frente do time gaúcho tirando uma grande diferença. O Fluminense perdeu as duas para o Corinthians (ou vice-versa) e também foi campeão.

Segundo, Márcio Resende de Freitas não teve má fé. Ele estava com a visão encoberta. Não viu, não apitou. Conheço bem a história. E mais, presume-se que o Inter converteria o pênalti e o Corinthians não conseguiria marcar faltando mais de dez minutos. Ou seja, presume-se que o futuro seria linear.

Terceiro o Inter tropeçou bem naquela reta final, isso não pode ser esquecido.

No mata-mata aí sim a arbitragem pode ter infuido, mais aí influi para vários clubes, não só o Corinthians. Se fosse só “a favor” o Timão teria mais títulos. Não esqueça que o clube levou seu primeiro Brasileirão após 20 anos e a primeira Libertadores após 50 anos.

O Corinthians mereceu a Copa do Brasil citada no vídeo.

Em relação a escolha do estádio da Copa, a construção pela Odebrechet sem um tostão do clube, a injeção de dinheiro público através de terrenos, subsídios, retirada dos dutos, patrocínio do time, isso ninguém tem dúvida. Aí sim todos sabem das ligações e favores.

Toma lá dá cá.

Depois da saída do Ricardo Teixeira o clube vem sofrendo. Foi operado na Libertadores e quase perdeu a Copa no Itaquerão. Andres Sanchez é candidato contra Marco Polo, com apoio do Lula que, segundo informações, garantiu apoio de alguns clubes e federações.

Como Lulla vai conseguir este apoio? Bom aí você tira suas conclusões.

 

Comentários

comments

  • 99 Comentários

    Adicionar comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *