Super clássico na Libertadores: Corinthians x Flamengo

Foto AFP

cor-x-medellinO Corinthians cumpriu tabela no Pacaembu. A vitória por 1×0, com gol contra esquisito, na cobrança de lateral, garantiu a melhor campanha da primeira fase. Foram 5 vitórias e 1 empate, num grupo onde o segundo colocado ficou com 8 pontos. O Independiente de Medellin decepcionou. Esperava mais do time colombiano.

O Flamengo quase ficou fora.

O torcedores rubro-negros ficaram rezando até meia-noite. O Flamengo ficou dependendo de três resultados e só classificou depois do último jogo. Entrou graças a incompetência dos uruguaios. Há anos, o futebol do Uruguai não é mais o mesmo. Só tem o Nacional.

Agora, está tudo zerado. E o mata-mata nivela tudo.

Pelo futebol apresentado, o Corinthians pode ser considerado favorito. Lembrando que nem sempre o favorito ganha. Não vejo como fundamental jogar a segunda em casa. Nos últimos anos, esta vantagem não deu certo. Os três últimos campeões ganharam o título fora de casa. O Corinthians lembra muito bem de sua última Libertadores.

Corinthians e Flamengo será o jogo mais importante das oitavas-de-final.

É o duelo entre o campeão da Copa do Brasil e o campeão Brasileiro. São os clubes de maior torcida do país. Será um super clássico. Ronaldo e Adriano não vivem boa fase, mas podem ser decisivos. Depois da eleição do Clube dos Treze, espero que o ábitro seja estrangeiro. A CBF tem que ficar de fora deste confronto.

A Libertadores começa agora, com os 16 melhores times. Vejo muito equilibrio.

É o melhor campeonato da América.

Comentários

comments

  • 151 Comentários

    Adicionar comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *