Onde fica o Estádio do Morumbi?

MorumbiA discussão é divertida. O presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, disse que o estádio do São Paulo fica na Vila Sônia. O presidente Juvenal Juvêncio rebateu. Disse que o Cícero Pompeu de Toledo fica no Morumbi. Tecnicamente, o secretário Walter Feldman disse que fica no Sub-Distrito do Jardim Leonor. Mas, que diferença faz? Nenhuma é claro. Mas, a brincadeira mexeu com o orgulho do são-paulino. Porque “Morumbi” é mais chique. É a mesma coisa quando falam que o Corinthians fica na Marginal “sem número”. É óbvio que o corinthiano se incomoda.

São duas bobagens engraçadas.

Na Jovem Pan, recebemos centenas de telefonemas e e-mails.

Os são-paulinos estavam inconformados. Não admitem. O Morumbi fica no Morumbi.

Estudei no Colégio Santo Américo. Nos anos 70, aquela região de fazendas e chácaras era conhecida como Morumbi, nome originado da “Fazenda Morumbi”, núcleo da gleba, não urbanizada. Com o crescimento da cidade, o distrito do colégio passou a chamar-se Jardim Colombo. A Escola Nossa Sra. do Morumbi, fica hoje na Vila Andrade. O Colégio Porto Seguro, fica no Jardim Leonor, assim como o Hospital Albert Einstein. O Bosque do Morumbi, Parque Alfredo Volpi, fica na Cidade Jardim. O Shopping Morumbi, fica na realidade na Vila das Acácias. Para efeito de marketing, é óbvio que preferiram chamá-lo de Shopping Morumbi.

Quem vai ao estádio, segue no trânsito a placa “Estádio do Morumbi”. Não existe estádio da Vila Sônia ou do Jardim Leonor. É óbvio. Não importa se é Morumbi, Vila Sônia ou Jardim Leonor. Importa que a discussão é divertida.

Quem não tem espírito esportivo, deveria ver novela.

Comentários

comments

  • 99 Comentários

    Adicionar comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *