Dunga deveria convocar Ronaldinho Gaúcho

FBL-WC2006-MATCH60-BRA-FRARonaldinho tem futebol para jogar na Seleção. Isso é indiscutível. Não sou fã de jogador vídeo-clip. Prefiro objetividade e competitividade. Mas, sem dúvida Ronaldinho tem muita qualidade técnica. Nunca fez uma super Copa do Mundo. Seu maior feito, foi o gol espirita contra a Inglaterra. No Mundial de Clubes, pipocou. E olha que a defesa do Inter tinha Clemer, Ceará, Índio, Fabiano Eller e Rubens Cardoso.

Mesmo assim, se Ronaldinho Gaúcho estiver bem, merece um lugar no time.

O problema é quem sai. Dunga deve levar quatro atacantes: Luis Fabiano, Nilmar, Robinho e Adriano. Os dois primeiros são indiscutíveis. Robinho virou pipoca. Só joga quando está tudo resolvido. Na hora do pau, some. Mas foi leal ao Dunga. Adriano é grossão, mas ao contrário de Robinho, não foge do pau. O Imperador é uma ótima opção na área, na bola aérea. É forte. É goleador. Decide. Ronaldinho não teria moleza. E levar cinco atacantes, não faz sentido.

Não vejo o Brasil começando no 4-3-3, com apenas dois marcadores no meio-campo.

Hoje, Kaká é o único fora-de-série. Uma marcação bem feita em cima dele, pode anular o Brasil. Já vimos este filme. A bola não chega nos atacantes. A saída seria Kaká e Ronaldinho Gaúcho juntos, mas não saindo jogando. Seria uma opção interessante, uma variação mais ofensiva, caso necessária.

Quer uma sugestão? Leva só um lateral esquerdo. Se precisar, Daniel Alves joga por ali.

Comentários

comments

  • 134 Comentários

    Adicionar comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *