Corinthians reforça imagem de corrupção e bandidagem

propina-da-odebrecht-na-obra-da-arena-corinthians-o-itaquera%cc%83o-implica-lula-emilio-odebrecht-andres-sanchezQuem lê o Blog sabia das falcatruas do Itaquerão há mais de dois anos.

Escrevi aqui várias vezes o passo a passo da Arena Corinthians. Desde o início disse que a construção do estádio seria bancada pela Odebrecht. Falei que tratava-se de um “presente” da empreiteira do PT para Lulla. Pagamento de favores. Cansei de afirmar várias vezes que o “naming rights” não seria fechado antes da Copa. Cansei de falar que a desativação e desvio dos oleodutos seriam pagos pela Transpetro. No final cravei que o estádio custaria mais de 1 bilhão de reais.

A história foi contada aqui bem antes da Copa.

Andres Sanchez fazia ironia, contestava, desmentia….

Bullshit.

Agora as notícias comprovam o que os leitores do Blog já sabiam.

O Corinthians é um clube maravilhoso, não merecia ser usado pela quadrilha do PT. Os bandidos não mediram esforços, pegaram uma pequena parte do dinheiro roubado do povo e construíram o estádio, uma atitude oportunista e populista. Políticos adoram dar presente com dinheiro do povo. Para evitar a devassa nas notas frias da construção teve até gente buscando imunidade parlamentar.  Ou você acha que o cara se candidatou porque tem interesse pelos problemas sociais do país? Fala sério. Não entendi até hoje porque o Ministério Público não investiga as notas das despesas do Itaquerão.

Apesar da maioria dos torcedores não estar nem aí com a corrupção no Itaquerão, a verdade é que o episódio atrapalha. O Itaquerão ficou ligado a corrupção. Esta é sem dúvida a maior dificuldade de vender o “naming rights”. Ou você acredita naquela idiotice de que não vende porque a “imprensa” chama de Itaquerão? Com todo respeito, é preciso ser meio burrinho para acreditar nesta bobagem. Até porque se a empresa comprar mídia, a TV vai lá e fala. Ponto final.

Outro fator também preocupante para a imagem do clube está sendo a defesa dos criminosos organizados. Quando os bandidos mataram o garoto em Oruro a diretoria saiu em defesa da milícia. Algumas emissoras fizeram matérias piegas, defendendo os criminosos. Deu no que deu, ninguém foi punido e os marginais continuaram aprontando….

Domingo foi no Maracanã. Vergonha. E a diretoria do Corinthians defendendo.

Lamentável.

Este não é um problema só do Corinthians.

Verdade.

Mas o Corinthians nos últimos tempos tem defendido muito a bandidagem.

Não acho legal para a imagem do clube, é preciso fazer uma limpeza com lava a jato.

Comentários

comments

  • 9 Comentários

    Adicionar comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *