Barcelona esqueceu Cruzeiro, não Corinthians

Esta semana, o Barcelona anunciou o amistoso com o Internacional de Porto Alegre. No texto, o clube catalão citou São Paulo, Santos, Palmeiras, Vasco, Flamengo e Grêmio como os clubes brasileiros que dominaram e dominam os campeonatos nacionais e mundiais. Veja o link do site oficial:

http://www.fcbarcelona.cat/web/castellano/noticies/futbol/temporada10-11/06/21/n110621118100.html

O jornalista esqueceu o Cruzeiro.

O Corinthians é um dos maiores do Brasil, mas internacionalmente não tem tradição.

O Cruzeiro é o segundo clube brasileiro com maior número de títulos internacionais.  A Raposa tem 2 Libertadores, 2 Supercopa Libertadores, 1 Recopa Sul-Americana, 1 Copa Master da Supercopa e 1 Copa Ouro. É o clube que do Ronaldo, Tostão, Jairzinho, Nelinho, Dirceu Lopes, Piazza… Foi vice-campeão mundial duas vezes.

O São Paulo é o brasileiro com maior número de títulos internacionais. São 11, sendo 3 mundiais.

Na sequência estão Cruzeiro e Santos (7), Inter (6), Grêmio e Flamengo (4); Vasco (3) e Palmeiras e Atlético Mineiro (2) . O Corinthians tem apenas um título, conquistado em cima do Vasco, no Rio de Janeiro. Foi a única final de mundial disputada entre equipes do mesmo país, fato que desagradou a FIFA. Josef Blatter declarou: “Sentimos que algo estava errado e precisávamos de outro formato, pois tivemos o que não poderíamos ter: dois clubes do mesmo país na final. Então tivemos que interromper a competição, por diferentes razões. Nos anos seguintes, houve outros problemas na Fifa”.

As “razões dos problemas na FIFA” o leitor do Blog está cansado de saber.

Para quem não sabe, foi dinheiro. Os patrocinadores daquele evento quebraram. A aventura de empresas como PSN, Hicks Mouse e outras não deu certo. A ideia era emplacar o futebol na TV dos Estados Unidos, visando o mercado latino-americano. No final, a FIFA acabou recorrendo ao dinheiro da Toyota, empresa que vem patrocinando o Mundial desde 1980.

Na negociação, a FIFA ficou com direito a vender a sede e o nome comercial ficou “presented by Toyota”.

A partida Barcelona x Inter será na Allianz Arena, em Munique, no dia 26 de julho.

Lembrando que antes de ganhar seu primeiro mundial, o Barcelona perdeu duas finais para brasileiros.

http://pt.fifa.com/tournaments/archive/clubworldcup/uae2009/overview.html

Comentários

comments

  • 134 Comentários

    Adicionar comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *