Acabou a enrolação, Flamengo é pentacampeão

taca-das-bolinhasDurante anos, o presidente Ricardo Teixeira tentou dar um “jeitinho”. Não deu. Não daria nunca. O caso já havia sido julgado pela Justiça. Em 1987, o campeão brasileiro foi o Sport Recife. Em 2009, o Mengo conquistou o penta, não o hexa. Eu já sabia.

Tentaram dar um cambalacho. Não colou.

Não vejo muita importância na “Taça das Bolinhas”, afinal já existiam os nacionais. Não importa. O único problema desta novela era o desrespeito com a Justiça e o Sport Recife, verdadeiro campeão de 1987.

É preciso acabar com esta prepotência de mandar em tudo, decidir horário de jogo, tabela, fórmula e ainda mudar o campeão na maior cara de pau. O Brasil precisa mudar. Isso aqui não pode ser mais a casa da mãe Joana. Qualquer jornalista ou veículo pode, e deve, ter a sua opinião, mas a informação correta é uma obrigação.

Era muita cara de pau divulgar oficialmente que o Flamengo era Hexa.

O Clude dos Treze, com apoio da TV Globo, alguns jornalistas, parentes e críticos da CBF apoiaram a criação de uma Copa União, paralela ao Brasileiro. Decidiram, sem o menor critério técnico, eliminar grandes times na época, como o vice-brasileiro Guarani, o semifinalista América RJ, a campeã paulista Inter de Limeira, e outras equipes que ficaram entre os 16 melhores em 1986.

Fizeram o clubinho fechado e repartiram a bufunfa da Coca-Cola.

Só que a Copa União foi para o vinagre. Como o clubinho precisava do aval da CBF, assinou o cruzamento entre os finalistas. Na hora de cruzar, Flamengo e Internacional recusaram-se a enfrentar Sport e Guarani. Aqueles que apoiaram a aventura se recusam a reconhecer a propaganda enganosa. Não importa. A CBF declarou o Sport campeão brasileiro de 1987.

Fim de papo. O resto é chororô.

Acho estranho que esta decisão tenha sido tomada hoje pela CBF. A entidade decidiu entregar a “Taça das Bolinhas” ao “inimigo” Juvenal? O São Paulo que se cuide, vem chumbo grosso por aí. Eu hein…

Comentários

comments

  • 370 Comentários

    Adicionar comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *