Santos ou Palmeiras, quem é favorito?

Individualmente, o Santos tem mais jogadores técnicos e habilidosos. O elenco do Peixe é melhor. Coletivamente, o Palmeiras tem mostrado mais força. É natural, o Verdão tem técnico, o Santos não. O Peixe tinha Dorival, teve Adilson e agora terá Muricy. É uma boa escolha, mas levará tempo para acertar a equipe. Hoje no clássico será Martelotte. Felipão faz diferença no Verdão. Este elenco nas mãos de outro técnico não teria muitas chances.

Outros fatores favorecem o Verdão no clássico.

No confronto entre “melhor defesa” x “melhor ataque”, geralmente ganha a melhor defesa. Não é ciência exata, mas é um dado interessante.

Vejo o Palmeiras mais estável neste momento. A marcação é o ponto forte. O ataque é o ponto fraco. O segredo do time é marcar forte, fazer um gol e sair na frente. É difícil virar em cima do Verdão. Em compensação, contra equipes mais fortes, se o Palmeiras sair perdendo, terá enorme dificuldade de virar. Teve dificuldade até contra o Goiás. É claro que uma ou outra virada irá acontecer, mas a tendência é ter muita dificuldade porque ofensivamente o time depende muito do Kléber. Sem ele, complica bastante.

Vejo o Santos colhendo a falta de planejamento. Quando ficou fora do Brasileiro, já deveria ter iniciado o trabalho com Adilson. Assim, teria mais tempo para avaliar o trabalho ou até para demitir mais cedo. O ano não começou na Vila Belmiro, taticamente. O Santos ainda é uma incógnita. Perdeu muito tempo. Não tem padrão de jogo. Tem bons jogadores, mas falta disciplina tática. A expectativa é render muito mais. Numa projeção futura, aposto mais neste elenco do Santos. Não sei quando irá acontecer.

O Palmeiras está jogando a 85% do potencial, o Santos a 45%. Faz diferença.

Historicamente o Palmeiras complica para o Santos, mesmo com time mais fraco. Lembra do Robert?

Pois é, futebol não tem muita lógica, ainda mais numa partida única.

Hoje, o favorito seria o empate.

  • 10 Comentários

    Adicionar comentário

    O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *