Sugestão de tintos com bons preços



Em postagens anteriores, já dei sugestões de vinhos brancos bons e baratos e de vinhos tintos numa faixa de preço até R$ 120,00 reais. Hoje vou apresentar algumas boas sugestões de tintos que devem custar até R$ 60,00 e vou dar uma pequena sugestão de harmonização, sempre fazendo a observação que o consumidor deve beber seu vinho da forma que lhe dé mais prazer.

2272811787-

Vou começar com um italiano da casta Merlot, chamado Occhio Nero, Selezione Regionale, que pode ser harmonizado muito bem com uma massa com molho de calabresa e que é vendido pela Imigrantes Bebidas.

O Alta Vista, Cabernet Sauvignon argentino, vai muito bem com uma carne assada, recheada, por exemplo aquele lagarto ao forno, é um vinho que deve ser servido levemente refrescado e que pode ser comprado no Kanguru Supermercado.

Já o JP Azeitão Tinto, é um português do Alentejo, corte de várias castas, e que vai muito bem com cozidos de forma geral. Ele é importado pela Portocalle.

O Traversa Tannat, é um Uruguaio que acompanha muito bem um churrasco rústico, aquele com carne e sal grosso, e ele é importado pela Mr. Man.

Para terminar vou sugerir um chileno da uva Carmenere. O De Martino Estate Reserva – um vinho bem elegante que acompanha pratos com molhos mais pesados e que é importado pela Decanter.

Todos os vinhos aqui sugeridos são fáceis de serem comprados, inclusive pela internet nos sites dos importadores acima indicados.

Comentários

comments


  • Comente