Category Archives: Eleições

A política está falida

José Maria Trindade   18/05/2017   Comentários desativados em A política está falida

É visível o constrangimento dos líderes que defenderam o impeachment da ex-presidente Dilma. Metade do DEM já defende a renúncia do presidente Michel Temer e o líder do partido, senador Ronaldo Caiado em nota defende a renúncia e eleições gerais, antecipação das eleições presidenciais e para o Congresso. É a vontade popular que esbarra na Constituição. Os deputados se preparavam… Read more »

O PT chora, PSDB comemora e PMDB aumenta a capilaridade

José Maria Trindade   03/10/2016   Comentários desativados em O PT chora, PSDB comemora e PMDB aumenta a capilaridade

  É tempo de avaliação por aqui. Os partidos fazem balanço dos votos recebidos em todo País e os chamados recados das urnas. O PT reúne a Executiva Nacional para medir as perdas e a redução na política.  Reflexos da operação Lava Jato e da prisão de líderes petistas, como o ex-ministro Antônio Palocci pesaram e estavam sendo considerados para… Read more »

As capitais e a derrota do PT

José Maria Trindade   01/10/2016   Comentários desativados em As capitais e a derrota do PT

Vale o tradicional, o partido do governo sempre vence eleições. Sai o PT e o PMDB vai eleger o maior número de prefeitos nas capitais. Os petistas estão sendo varridos das capitais. Não é só vitória não, os candidatos aliados do ex-presidente Lula e da ex-presidente Dilma estão amargando rabeiras e nem aparecem entre os primeiros. Derrota anunciada.  Vamos lá… Read more »

O PT já pensa no substituto de Lula

José Maria Trindade   20/09/2016   Comentários desativados em O PT já pensa no substituto de Lula

Não foi surpresa para a Cúpula do PT por aqui a decisão do juiz Sérgio Moro em aceitar a denúncia contra o ex-presidente Lula. Durante a semana o partido se reuniu com vários integrantes e a avaliação jurídica era de que Lula se transformaria mesmo em réu pela segunda vez. O debate no partido agora é sobre o passo seguinte,… Read more »

PSDB e PT na briga de família

José Maria Trindade   15/09/2016   Comentários desativados em PSDB e PT na briga de família

O ex-ministro da presidente Dilma, Edinho Silva é candidato a prefeito de Araraquara. Não é exatamente um reino tão tão distante, mas uma cidade do interior de São Paulo a 800 quilômetros daqui do Distrito Federal. Normal já que o ex-ministro foi prefeito do município e está bem avaliado. Normal também numa disputa PT e PSDB. O diferente e curioso… Read more »

A velha oposição resiste a Rosso

José Maria Trindade   12/07/2016   Comentários desativados em A velha oposição resiste a Rosso

O favorito do Centrão, deputado Rogério Rosso, líder do PSD enfrenta resistência pesada do DEM e do PSDB. Hoje os líderes da chamada velha oposição se reúnem para lançar um só candidato que pode ter apoio até dos partidos da atual oposição. Uma união entre a velha oposição e a nova oposição para evitar o crescimento do Centrão, o grupo… Read more »

O quadro da disputa presidencial em 2018

Muitos candidatos já se apresentam para a disputa presidencial de 2018. Os tradicionais polarizados PT e PSDB podem ser surpreendidos diante de um leque de opções que será aberto.  Pelo PT, ainda não há candidatura firmada. No PSDB, além do presidente do partido, Aécio Neves, correm em paralelo o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin e o senador José Serra…. Read more »

Aliados dizem que Michel Temer será reeleito presidente do PMDB

Não há ainda entendimento sobre o comando do PMDB a partir de março. A convenção nacional não pode mais ser adiada e o vice-presidente Michel Temer quer continuar na presidência do partido. Os líderes estão em conflito. Forças se unem contra o presidente do PMDB Michel Temer, mas ele resiste e aliados garantem que ele já conseguiu a maioria dos… Read more »

Um pastor na Direitos Humanos

Os pastores se unem e tomam a Comissão de Diretos Humanos da Câmara dos Deputados. Tradicionalmente dominada pelo PT, agora nesta divisão a Comissão ficou com o PSC. É lá que são discutidos assuntos nacionais que atingem minorias como discriminações e atentados aos diretos humanos.  O PSC indicou o deputado Pastor Feliciano, de São Paulo, que foi rejeitado e constrangido… Read more »

As farpas dos ministros do Supremo

O clima entre os ministros no Supremo Tribunal Federal não é bom e o presidente, ministro Carlos Ayres Brito chama os colegas para tentar evitar troca de farpas publicamente. O ministro relator do mensalão, Joaquim Barbosa é acusado internamente de jogar com a opinião pública e deixar os colegas em dificuldades. As divergências vão além da disputa pelo tamanho do… Read more »