Presidente da Academia Brasileira de Pediatria está lendo “Guerra pela vida”

Izilda Alves   29/11/2017   Comentários desativados em Presidente da Academia Brasileira de Pediatria está lendo “Guerra pela vida” | Shortlink:

 

Presidente da Academia Brasileira de Pediatria , doutor Mário Santoro Júnior , está lendo “Guerra pela vida- A campanha da Jovem Pan contra as drogas”, que escrevi para o Instituto Jovem Pan e publicado pela Editora Sarvier.

“Guerra pela vida- A Campanha da Jovem Pan contra as drogas “ reúne os 12  anos da  campanha  de prevenção criada em 2002 pelo presidente da Jovem Pan, jornalista  Antonio Augusto Amaral de Carvalho. Jovem Pan Pela Vida, Contra as Drogas  foi mantida pelo “Seo” Tuta até 2014, atendendo pedidos de segunda a sexta-feira de 700 escolas públicas e particulares em 39 cidades de  São Paulo. Campanha apresentada para meio milhão de pessoas, de  10 a 70 anos e vencedora  de 28 prêmios.  A Campanha  agora virou livro, que  escrevi para o Instituto Jovem Pan com coaching do mestre em Jornalismo Literário Edvaldo Pereira Lima, fotos de  Carlos Torres, projeto gráfico de  Andrea  Del Arco Esposito e capa de Lelo Nahas com foto de Carlos Torres. Publicação da Editora Sarvier com Editora Triall. No livro, o poema “Zumbis  do crack”, de  André Alves  Fortuna, dá o tom das histórias de dependentes  de drogas contadas no livro:
    “O fim do posso
      O fim da posse
      O fim do poço.”
  O livro  prova que experimentar drogas é sempre risco para desenvolver grave doença cerebral, que prejudica também coração, pulmões, rins e pâncreas. As explicações são de quem usou e está em recuperação, de familiares que passaram por esse sofrimento, de 17 especialistas, que participaram durante 12 anos de Jovem Pan Pela Vida, Contra as Drogas. 
  O psiquiatra Pablo Roig, diretor da  Clínica Greenwood e autor de livros sobre dependência de  drogas , tem capítulo especial no livro.Ele conta porque apoiou desde o início a  Campanha, criada em 2002 pelo presidente da Jovem Pan, Antonio Augusto Amaral de  Carvalho. 
  Homenageamos o nosso consultor jurídico, criminalista dos mais conceituados no Brasil, doutor Mário de Oliveira Filho, com dois capítulos  no livro.
   Em “Guerra pela vida” o alerta: um dependente de drogas deixa doentes também quatro pessoas de sua família pelo estresse que passam a sofrer diariamente: o dependente desaparece por três, quatro dias sem a família  saber onde  está; o dependente furta dinheiro da carteira dos pais para comprar drogas; o dependente leva objetos de  casa para trocar por droga; o dependente se  recusa a participar das  reuniões familiares; falta na escola e repete de ano. Há dependentes que levam outros dependentes para casa;  quando não paga a compra de  droga, a  família passa a ser procurada por traficantes.
    Regina e Miguel Tortorelli descrevem no livro  o importantíssimo trabalho da  Federação do Amor  Exigente, que  atende, gratuitamente, 100 mil dependentes e suas famílias, por mês, portanto,  um milhão e 200 mil dependentes e  suas  famílias , por ano,no Brasil.
   À  venda nas livrarias Cultura, Saraiva, Martins e em seus sites e também no site da  Editora Sarvier. Toda a  renda líquida com a  venda do livro será doada pelo Instituto Jovem Pan à  Federação do Amor  Exigente.

Comentários

comments