“Dependência de droga é doença e exige até internação involuntária”,defende quem ficou em cracolândias e, hoje, está em recuperação

Izilda Alves   02/07/2017   Comentários desativados em “Dependência de droga é doença e exige até internação involuntária”,defende quem ficou em cracolândias e, hoje, está em recuperação | Shortlink:

“Tratar dependente de droga exige abordagem adequada e até intervenção involuntária, porque é doença! A abstinência total é fundamental . PRECISAMOS DE AJUDA!” Palavras de quem usou drogas em cracolândias e, após internação, está em recuperação , realizando trabalho exemplar, incentivando quem está usando drogas a aceitar tratamento. Alex Braga participa do Amor Exigente ajudando famílias a entenderem a importância do tratamento para dependentes. Depoimento que deveria ser lido, principalmente, pelos que defendem a liberação do uso de drogas para compreenderem como droga torna escravos quem usa. Com a palavra Alex Braga, que me autorizou citar o seu nome e publicar seu corajoso depoimento:

“Para mim, que vivi na adicção ativa por 23 anos e morei nas cracolândias por quase seis anos, a Dependência Química é uma doença física que fere a alma do indivíduo. É também contagiante, quando nos referimos a entes queridos que nos amam. Temos que quebrar alguns mitos como o de dependente não ter sentimentos. Muitos desconhecem mas grande parte sente de forma avassaladora todo o resultado de seus atos insanos durante a busca pela droga. Passado o efeito, o confronto com a realidade gera depressão profunda e sentimento angustiante de culpa. Para se livrar desse sentimento ou você se suicida ou usa drogas para aliviar essa dor. É um circulo vicioso: a pessoa volta a cometer insanidades de novo para conseguir droga e se livrar dessa depressão. Muitos cometem o suicídio. São altos os índices de suicídio de dependentes químicos. Eu pensei várias vezes nessa hipótese cheguei a tentar suicídio várias vezes. Por que não paramos ? Acredito que grande parte desconhece que é portador de uma doença, que existe tratamento. Falta informação, ajuda, abordagem adequada ou intervenção involuntária. É necessária a abstinência total para que voltemos a ser quem realmente éramos, com valores morais que tínhamos antes da adicção. PRECISAMOS DE AJUDA.Portanto Dependência Química para mim é uma Doença que se tomada as medidas corretas há grandes possibilidades de recuperação eficaz. Foi assim que funcionou e tem funcionado para mim.E espero que funcione para você que tanto sofre com esse problema. Fique abstinente, portanto, sem usar drogas. E tente explicar quem você realmente é e não no que a droga o tornou.”

Comentários

comments