25 milhões de dólares, valor pago pelo lobby da maconha para legalização na Califórnia

Izilda Alves   04/12/2017   Comentários desativados em 25 milhões de dólares, valor pago pelo lobby da maconha para legalização na Califórnia | Shortlink:

25 milhões de dólares. Exatamente o que o lobby da maconha pagou na Califórnia  para  a legalização, denuncia Jeffrey Zinsmeister, especialista em políticas públicas sobre drogas da Universidade da Flórida.

Jeffrey compara a indústria da maconha à do tabaco: “A indústria da maconha apresenta cada vez mais similaridade com a indústria do tabaco, inclusive em termos de marketing e pressão política.” Traduzindo: deverão ganhar, no mínimo o dobro, viciando até crianças em maconha ao usar essa droga para produzir também doces e refrigerantes. Pouco se importam com saúde. Crianças que comem esses doces e tomam esses refrigerantes estão sendo internadas em serviços de emergência. Mas a indústria da maconha pouco se importa Só quer lucro.

Fica, então a pergunta ainda sem resposta: quanto esse lobby da maconha estará investindo em marketing e pressão política para descriminalizar e depois legalizar a maconha no Brasil?

Comentários

comments