Você, em recuperação, redobre cuidados para evitar recaída no Carnaval

Izilda Alves   26/02/2017   Comentários desativados em Você, em recuperação, redobre cuidados para evitar recaída no Carnaval | Shortlink:

Você que está em recuperação, após internação por uso de drogas, não facilite no Carnaval. Procure grupos de ajuda, evite beber e se tiver vontade ligue para um amigo. Lembre-:vontade dá mas passa. Se você ceder, todo o seu empenho em sua recuperação terá acabado porque depois de beber, você ira voltar para a droga que você mais usou. Ainda… Continue lendo »

No Carnaval, muitos dependentes em recuperação buscam no Amor Exigente orientações para evitar recaídas

Izilda Alves   17/02/2017   Comentários desativados em No Carnaval, muitos dependentes em recuperação buscam no Amor Exigente orientações para evitar recaídas | Shortlink:

A uma semana do Carnaval, a maioria dos usuários de drogas em recuperação tem medo de  recaída. E  procura orientação nos grupos do  Amor Exigente  em todo o país. Também se internam em .clínicas ou comunidades terapêuticas  no sábado de  Carnaval  até a quarta-feira de cinza. Na rede pública  de saúde em São Paulo não há vaga para esse atendimento… Continue lendo »

A biblioteca da escola do seu filho tem o “Guerra pela vida “?

Izilda Alves   16/02/2017   Comentários desativados em A biblioteca da escola do seu filho tem o “Guerra pela vida “? | Shortlink:

A  biblioteca  da escola do seu filho tem o livro “Guerra pela vida- A  campanha da  Jovem Pan contra as drogas”? Escrevi o livro para o Instituto  Jovem Pan. Publicado pela Editora Sarvier com Editora Triall, prova que uso de droga é sempre risco para doença gravíssima : a dependência química. Ficam doentes o dependente e , pelo menos, quatro… Continue lendo »

Em “Guerra pela vida”, os Tortorelli, que acolhem e recuperam dependentes em SP

Izilda Alves   15/02/2017   Comentários desativados em Em “Guerra pela vida”, os Tortorelli, que acolhem e recuperam dependentes em SP | Shortlink:

Regina e Miguel Tortorelli, casal exemplo no Brasil no combate ao uso de drogas. Eles são da Federação do Amor Exigente, que acolhe, cuida, auxilia e ajuda no tratamento de 100 mil pessoas, gratuitamente, por mês no Brasil. A história exemplar deste casal que se dedica à recuperação de dependentes e suas famílias é contada no livro “Guerra pela vida- A… Continue lendo »

“Guerra pela vida desmistifica que uso de droga pode ser controlado”, avalia empresário Albino Souza

Izilda Alves   12/02/2017   Comentários desativados em “Guerra pela vida desmistifica que uso de droga pode ser controlado”, avalia empresário Albino Souza | Shortlink:

Quem não leu ainda o livro Guerra pela vida ,está perdendo uma oportunidade ímpar, de conhecer e aprender de forma clara ,objetiva ,didática, com depoimentos contundentes das pessoas que viveram este drama ,seja como dependente ou codependente. Com observações e análises de especialistas de alto gabarito,alertando didaticamente sobre os efeitos de cada tipo de droga no cérebro.” Empresário Albino Souza… Continue lendo »

História real de quem venceu a dependência de drogas no “Guerra pela vida”

Izilda Alves   11/02/2017   Comentários desativados em História real de quem venceu a dependência de drogas no “Guerra pela vida” | Shortlink:

Alexandre Araujo trabalha para mudar a história da dependência de drogas no Brasil, valorizando a recuperação, com oportunidades e esperança. Presidente da ONG Faces & Vozes da Recuperação torna sua história incentivo para todos que trata. Internado quatro vezes, só na última ficou recuperado. Bebida, maconha, anfetaminas e cocaína foram suas drogas. “Eu estava delirando, ouvindo vozes, com medo de morrer. Tive… Continue lendo »